Batatais

SKY HDTV Batatais - TV por assinatura - Assine aqui

SKY HDTV é isso

SKY em Batatais.

Assine SKY na sua cidade, e tenha a melhor TV por assinatura do Brasil.

Escolha um plano e ligue grátis no 0800 722 4232 para assinar SKY na sua cidade, ou pergunte sobre o plano desejado a um de nossos atendentes. Se preferir utilize qualquer meio de contato em nosso site.

Tenha acesso a mais de 150 canais, tudo com o melhor da programação:
Transforme sua casa em uma verdadeira sala de cinema, e o melhor de tudo, sem filas e chateação, assista a qualquer programação na hora que você quiser.

 

Batatais é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo. Pertencente à mesorregião de Ribeirão Preto e à microrregião de Batatais distando 353 Km à noroeste da capital estadual[2]. Localiza-se a uma latitude 20º53'28" sul e a uma longitude 47º35'06" oeste, estando a uma altitude de 862 metros. Possui uma área de 850,7 km² e abriga uma população de 56.481 habitantes[4], sendo assim o 114º mais populoso do estado de São Paulo e o primeiro de sua microrregião. Está a 750 quilômetros de Brasília, capital federal. Sua área representa 0,3427 % do estado de São Paulo, 0,092 % da região Sudeste e 0,01 % de todo o território brasileiro[7]. Desse total 7,5068 km² estão em perímetro urbano[8].
A sede tem uma temperatura média anual de 21°C.[9] e na vegetação do município predomina o cerrado. Em relação a frota automobilística em 2009 foram contabilizados 24 607 veículos.[
 
Existem pelo menos quatro versões históricas para o significado do nome Batatais. A versão mais aceita é baseada em relatos da época e está ligada a atividade agrícola dos habitantes indigenas da região. Os primeiros bandeirantes teriam encontrado por aqui extensas plantações de batatas roxas, foi assim que surgiu o nome Batataes, por isso os naturais de batatais são (batataense) com o passar dos anos e devido a pronúncia de seus habitantes adotou-se o nome Batatais.
Outra versão, seria a que havia índios na região e Batatais deriva de boitata, que segundo alguns pesquisadores locais significa em tupi "rio cacateante entre pedras", referência às nossas belezas naturais. Acredita-se também que outra origem viesse do tupi mboitata -cobra de fogo, que na crença dos índios, era o gênio que protegia os campos contra os incêndios.
Estudos recentes de um historiador local, atenta para mais uma possível hipótese: Batatais ou Batatal era uma expressão usada pelos minerados antigos que designavam o local onde se achava ouro de superfície. Como esta região fazia parte do caminho para Goiás, a possibilidade que a cidade servia de pouso para esses viajantes.

Aproveite e assine agora SKY na sua cidade.